Suporte Design

O Suporte Design dispõe de várias áreas de interesse do usuário, para que o mesmo possa desfrutar do nosso trabalho. Somos também, especialistas naquilo que fazemos, para auxiliar ao utilizador exatamente o que precisa.


Compartilhe
Ver o tópico anteriorVer o tópico seguinte
avatar
Administrador
Mensagens : 305
Pontos : 484
Ver perfil do usuáriohttp://suportedesign.forumeiros.com/
09072016
Autor:  Rafael Rodrigues
Programa: Illustrator

Neste tutorial, vamos falar sobre como criar um auto-retrato ilustrado em um estilo geométrico. Nós estaremos usando uma fotografia de nós mesmos como a base da ilustração, desenho um esboço do que, em seguida, criar a peça final. Vamos começar!

Passo 1
Primeiro, vamos dar ou selecionar uma foto. Porque nós estamos indo para um olhar simétrico, certifique-se de obter um tiro próximo ascendente de todo o seu rosto e ombros. Neste caso, eu vou tirar uma foto com minha webcam. Não é necessário para ser um tiro perfeito, pois isso é apenas a base da nossa ilustração.

Passo 2
Agora, crie um novo documento (cmd + N ou Ctrl + N) no Adobe Illustrator com um tamanho de tela de pintura de 600 x 480px .
Vamos organizar as camadas da seguinte forma:
A camada superior é chamada de "sorteio". Isto é onde vamos fazer a nossa ilustração.
Abaixo da camada de "Empate" é a camada "Sketch".
Abaixo disso é a "foto" onde vamos colocar a foto que acabou de tirar.
Finalmente, a camada "Fundo". Nesta camada, desenhe um quadrado do mesmo tamanho que a prancheta (600 x 480px) e preenchê-lo com uma cor cinza, neste caso você tem que desenhar as coisas em cores brancas ou claras.

Passo 3
Bloquear o "Background" e camadas "Foto". 
Na camada "Sketch", utilizando o Blob Brush Tool (Shift + B), traçamos o nosso esboço usando a fotografia como um guia. Tente fazer as linhas retas e simplificar o máximo de detalhes possível. Por exemplo, o cabelo, ou, neste caso, os óculos são como octógonos, como a geometria é a base deste estilo.

Passo 4
Agora você pode excluir a camada de "Foto". Não se preocupe se o seu desenho é um pouco confuso, este é apenas o nosso guia para o auto-retrato.

Passo 5
Mude a opacidade do esboço para 30% e bloqueie a camada "Sketch".

Agora, começar a desenhar de trás para a frente usando a ferramenta Pen (P). Com um 1pt traço preto Peso , iniciar o rastreamento do cabelo, utilizando apenas linhas retas.

Passo 6
Para o t-shirt, basta desenhar uma metade, em seguida, Copiar (Cmd + C) e colar na frente (Cmd + F) .

Use a ferramenta de Reflect (O) e inverter o caminho.

Selecione ambos os caminhos e usar o Pathfinder> opção Unite. Quase tudo na ilustração pode ser feito da seguinte forma: a cópia, refletir e se unir.

Passo 7
Agora, desenhe o pescoço da camisa. Isso pode ser feito com a ferramenta Polígono.

Em seguida, coloque as formas, na base do pescoço.

Passo 8
Use o mesmo processo com a forma da cabeça. Desenhe um octagon e, em seguida, selecionar os principais nós. Movê-los com as setas do teclado e / ou ajustar com a ferramenta Scale .

A mesma forma pode ser repetido e utilizado para o rosto. Em seguida, use Pathfinder> Front Minus em outro duplicar para cortar o pescoço forma como mostrado abaixo.

Passo 9
Para adicionar detalhes, você pode usar a forma que você já criou. Por exemplo, no exemplo abaixo, o grau de pormenor ao gargalo pode duplicar a forma para o rosto e aumentá-la. Então duplicar novamente a forma base do pescoço e usar Pathfinder> Intersect.

Passo 10
Adicione um pouco mais detalhadamente a ilustração com a Pen Tool (P) e forma Tools. Lembre-se de aproveitar as formas que você criou anteriormente e duplicá-los para usar com o Pathfinder. 
Vamos deixar o rosto até o final do processo de desenho.

Passo 11
Imprensa D , e sua ilustração deve ser algo como o abaixo. Reorganizar as formas, se necessário.

Eu precisava reorganizar as formas da cabeça e na frente do meu cabelo.



Passo 12
Agora vamos abordar o rosto. Aqui vamos aplicar todas as técnicas que já usou, como o uso do Pathfinder, Ferramenta Scale, Reflect Tool, etc 
Vamos começar.

Para criar os lábios, podemos começar com um hexágono. Puxe os nós de lado e usar a ferramenta Scalepara modificar a forma. Em seguida, desenhe um triângulo e alinhá-lo para o centro. 
Use Pathfinder> Front Minus para remover o triângulo de cima do lábio. 
então copie e cole na frente dos lábios e dimensionar a forma ao meio para criar a divisão nos lábios.Modificar os nós no topo lados dos lábios com a Direct Selection Tool (A) .


Passo 13
Para os olhos, começamos com um octógono. Usando a Eraser Tool (Shift + E) , retire a parte inferior da forma. 
Então, Copy, movendo o caminho com as teclas Shift + Alt para copiar o objeto enquanto movê-lo para baixo. 
Duplicar a forma básica e aplicar Minus Front no Pathfinder . Esta é a sombra do olho. Duplicá-lo ainda mais para criar a pestana. 
Para adicionar mais detalhes, tirar um pouco octagon para a íris e duplicar a forma básica e transformá-lo para fazer a pálpebra inferior. 
Finalmente, adicione alguns detalhes e está feito! 
Uma vez que os olhos estão olhando em no mesmo sentido, podemos apenas duplicar um, mova-o, e ser feito.

Passo 14
Para o nariz, começamos com um octógono novamente. 
Primeiro, modificar alguns nós e adicionar alguns pontos de ancoragem para obter a forma base do nariz.Em seguida, tirar algumas octógonos e outras formas simples para dar mais volume e detalhes. Lembre-se de usar o Pathfinder e Alinhar para manter a simetria no desenho.

Passo 15
Os óculos são muito simples. Apenas um octógono ligeiramente modificada, em seguida, copiar e colar na frente e escala para formar detalhes. Em seguida, aplique Minus Front com Pathfinder. 
Finalmente duplicar e acrescentar detalhes para terminar os óculos.

Neste ponto, nossa ilustração deve ser algo como isto.

Passo 16
Estamos indo para gerar nossa paleta de cores. 
Primeiro selecione suas cores para a luz e as sombras. Desenhar quadrados com preenchimentos das cores que você vai usar para as diferentes partes do retrato. Eu escolhi seis cores, três são para os destaques e três são para sombras.

Passo 17
Com a Blend Tool (W) , primeiro clique sobre a cor da luz e, em seguida, a cor mais escura. O resultado será uma mistura adequada entre os dois.

Vá para object> Mistura> Opções de Mistura e mudar a opção de Specified Steps. Introduza o valor "5" e clique em OK.

Passo 18
Agora selecione a mistura e vá para Object> Expand. Agora você pode usar as cores e adicioná-los ao painel Swatch, selecionando-os e clicando no Grupo New Color botão.

Você também pode adicionar um nome e salvar a paleta para futuras ilustrações.

Esta é a nossa paleta de cores para os olhos e detalhes que acabamos de mudar a opção de a mistura de passos específicos de 2 em vez de 5.

Passo 19
Agora, vamos desenhar uma linha no centro da nossa ilustração. Nós selecionamos o cabelo e bloqueá-lo com Cmd + 2 . Em seguida, selecione a linha e vá até Object> Path> Dividir objetos abaixo. Isso vai cortar todos os caminhos que estão por trás dessa linha.

Com todos os objetos divididos podemos Desbloquear o cabelo pressionando Cmd + Alt + 2 e começar a aplicar as nossas cores!

Passo 20
Sugiro colocar as suas cores na tela, perto de sua arte, para que você possa aplicá-los com a ferramenta Conta-gotas (I) . Clique para pegar a cor e, em seguida, segure a tecla Alt e clicar no objeto para o qual você deseja aplicar essa cor.

Há um lado de destaques e um lado de sombras. Tente brincar com as cores para dar vida a ilustração.Por exemplo, na pele do lado de destaques, você pode usar os primeiros três cores para a pele base, mas no nariz, lábios e olhos da 3 para a cor 6. 
À sombra de 2 a 4 para a cor de base e de 4 a 7 para o nariz (o mesmo vale para as roupas e cabelos).

Passo 21
Para desenhar a barba eo bigode, desenhe um pequeno retângulo com a Rectangle Tool (M) . Alt + arraste para copiar o caminho e, em seguida, pressione Cmd + D para repetir a última ação. Grupo de todos e Alinhar no centro do formato do rosto. 
Nossa auto-retrato está quase pronto.

Passo 22
Para terminar a ilustração, você pode adicionar alguns detalhes, como mais sombras ou pequenas orelhas, ajustando alguns nós, etc

Conclusão
Nossa ilustração final! Espero que tenham gostado deste tutorial. Se você seguir este tutorial e criar o seu próprio auto-retrato, por favor poste nos comentários para que possamos ver o seu resultado.
Compartilhar este artigo em:BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Comentários

Nenhum comentário.

Ver o tópico anteriorVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum