Suporte Design

O Suporte Design dispõe de várias áreas de interesse do usuário, para que o mesmo possa desfrutar do nosso trabalho. Somos também, especialistas naquilo que fazemos, para auxiliar ao utilizador exatamente o que precisa.


Compartilhe
Ver o tópico anteriorVer o tópico seguinte
avatar
Administrador
Mensagens : 1900
Pontos : 2913
Ver perfil do usuáriohttp://www.suportedesign.forumeiros.com
03092016
Nome do Arquivo: Tutorial Criar efeito chuva em GIF
Autor: taiko

Passos:
1- Assumindo que já têm o documento aberto, render/imagem aberta e tudo pronto para começar... Primeiro que tudo criam 3 novas layers e pintam-nas de preto com o Paint Bucket Tool.

2- Depois de isso feito, vão aplicar o filtro "Add Noise" (menu "Filter"->"Noise"->"Add Noise..."), em cada uma das layers.

NOTA:É importante aplicarem estes efeitos separadamente, tendo em conta que cada vez que aplicam o efeito ele ficará diferente. Se simplesmente duplicarem a layer o efeito vai ficar igual.

Eu coloquei as seguintes definições:
3- Novamente, em cada uma das layers, vão aplicar agora o filtro "Motion Blur" (menu "Filter"->"Blur"->"Motion Blur").
4- De seguida, ajustam as definições das layers com os efeitos de modo a dar para ver minimamente a render. Eu coloquei as seguintes definições, para todas as layers:
5- E agora vamos à parte da animação. Seleccionam a opção "Timeline", no menu "Window". Isto abre a janela das animações.
6- Clicam em "Create Frame Animation" e adicionam uma nova frame, no botão 1, e adicionam outras 10 em Tween, no botão 2.

7- Com isto, agora vão seleccionar a 1ª frame e seleccionar apenas a 1ª layer com os efeitos, depois a 2ª frame e apenas a 2ª layer com efeitos, a 3ª frame e apenas a 3ª layer com efeitos. E assim sucessivamente alternando entre as 3 layers, para estar sempre a mudar.
8- Vamos agora fazer um efeito simples da luz de um trovão. Selecciona uma das frames e selecciona a layer que está visivel nessa frame. Reduz a opacidade dela, de modo a teres uma frame mais clara. Podes optar por fazer esse efeito em mais outra frame, se quiseres. Aconselho a fazer em frames distantes (neste caso costumo fazer nas frames 5 e 10, por exemplo). Não aconselho a abusarem deste efeito porque em excesso pode estragar-vos o trabalho.
9- Para terminar, vamos meter nas opções da caixa "Forever" e nas opções dos frames "No delay", de forma a que a chuva nunca pare, nem caia rápido nem lento demais.

________________
" I should kill everyone and escape? "
Compartilhar este artigo em:BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Comentários

Nenhum comentário.

Ver o tópico anteriorVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum