Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Membro
Mensagens : 947
Pontos : 1262
Ver perfil do usuário

[TUTORIAL]criar um selo de primeiro colocado

em Sab 29 Dez - 1:45


Criar um selo de primeiro colocado

Neste tutorial criaremos um selo de premiação utilizando shape layers, layer styles e algumas ferramentas do Photoshop.

Nivel de dificuldade:





--> Tutoriais sobre design <--
Criar um selo de primeiro colocado


- Tutorial
01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho em 570x700 pixels, 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione Ok, defina as cores de Foreground e Background como azul claro e azul escuro, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, defina o gradiente como Radial e aplique no documento como na foto abaixo.


02. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione a letra U do teclado para selecionar a Ellipse Tool, certifique-se de que a opção Shape Layers esteja ativada, com a tecla Shift pressionada clique e arraste para criar um círculo como o da foto abaixo.


03. Vá em Layer> Layer Style> Blending Options, Layer> Layer Style> Stroke e defina os valores abaixo.




04. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.


05. Pressione a letra P do teclado para selecionar a Pen Tool, certifique-se de que a opção Paths esteja marcada na barra de opções da ferramenta, crie um path com o da foto abaixo, clique com o botão direito do mouse dentro do path e escolha a opção Make Selection, pressione Ok, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, escolha uma cor qualquer e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool, clique dentro da seleção para preencher com a cor escolhida.



06. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, com a tecla Ctrl pressionada clique sobre a miniatura da layer copiada para ativar a seleção ao redor do shape, escolha um cinza escuro e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preencher o shape com a cor escolhida, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, defina o valor de Angle como na foto abaixo.


07. Posicione o shape copiado como na foto abaixo e pressione Enter para finalizar a transformação.


08. Continue com o mesmo procedimento até que sua imagem fique como a da foto abaixo.


09. Clique na layer do círculo e vá em Layer> Hide Layers para retirar a visibilidade da layer, agora clique no primeiro shapes criado e vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay, definaos valores abaixo.


10. Clique no próximo shape, vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay e defina os valores abaixo.


11. Repita o procedimento até que seu trabalho fique como o da foto abaixo.


12. Clique na layer que estiver no topo da paleta de layers, pressione a letra U do teclado para selecionar a Ellipse Tool, certifique-se de que a opção Shape Layers esteja ativada, com a tecla Shift pressionada clique e arraste para criar um círculo como o da foto abaixo.


13. Vá em Layer> Layer Style> Drop Shadow, Layer> Layer Style> Inner Shadow, Layer> Layer Style> Bevel and Emboss, Layer> Layer Style> Gradient Overlay, Layer> Layer Style> Stroke e defina os valores abaixo.












14. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.


15. Pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool, no caso deste tutorial a fonte usada foi a Georgia no tamanho 72 pt com a cor #fddc00, escreva uma palavra qualquer na parte superior do círculo, selecione a palavra, vá em Edit> Transform> Warp e defina os valores abaixo, repita a operação para a palavra na parte inferior do círculo.


16. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.


17. Pressione a letra M do teclado para selecionar a Elliptical Marquee Tool, com a tecla Shift pressionada clique e arraste para criar uma seleção circular, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, escolha a cor #fae500, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preencher a layer com a cor escolhida, vá em Select> Transform Selection, com as teclas Shift+Alt pressionadas clique e arraste para diminuir a seleção, pressione Enter para finalizar a transformação, pressione Delete para deletar a parte interna da seleção, pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção.


18. Mude o modo de blend da layer para Difference.


19. Pressione a letra P do teclado para selecionar a Pen Tool, certifique-se de que a opção Shape Layers esteja ativada, crie uma das fitas como na imagem abaixo, pressione Ctrl+J para duplicar a layer,
pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, rotacione a layer e posicione como na foto abaixo.


20. Clique na layer da primeira faixa e vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay, defina os valores abaixo.




21. Clique na layer da segunda faixa e vá em Layer> Layer Style> Gradient Overlay, defina os valores abaixo.




22. Agora vá em Layer> Layer Style> Pattern Overlay aplique um pattern com linhas diagonais, repita o procedimento nas duas faixas, clique nos shapes que estão acima das faixas e vá em Layer> Layer Style> Drop Shadow para adicionar uma pequena sombra sobre as faixas como na foto abaixo.





- Resultado






© SuporteDesign & Tutoriaisphotoshop


Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
Criar um selo de primeiro colocado
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum