Suporte Design

O Suporte Design dispõe de várias áreas de interesse do usuário, para que o mesmo possa desfrutar do nosso trabalho. Somos também, especialistas naquilo que fazemos, para auxiliar ao utilizador exatamente o que precisa.


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Membro
Mensagens : 385
Pontos : 618
Ver perfil do usuáriohttp://makerforum.forumeiros.com/forum
[infos=Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha? Enfim a resposta] Um cientista, um filósofo e um avicultor acreditam ter descoberto a resposta para uma das perguntas mais intrigantes da humanidade: quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? A resposta dada pelos pensadores e pelos granjeiros é que o ovo veio antes, de acordo com uma reportagem publicada, nesta sexta-feira, no "The Times". O argumento é que o material genético não se transforma durante a vida do animal, mas que a primeira ave que se transformou no que chamamos hoje de uma galinha, existiu primeiro como embrião no interior de um ovo.

O professor John Brookfield, especialista de genética da evolução da Universidade de Nottigham, na Inglaterra, disse que a questão estava resolvida para ele. O organismo vivo no interior do ovo teria o mesmo DNA do que o animal que, logo, se transformaria na "primeira coisa viva que podemos classificar, sem medo, de membro dessa espécie é o primeiro ovo".

Para David Papineau, especialista em filosofia da Ciência do King's College, em Londres, se o primeiro pintinho saiu de um ovo é um erro pensar que, o ovo que gerou a galinha, produzido por pais de outra espécie, sofreu mutação.

- Se tem um pintinho dentro, o ovo é de galinha. Se um canguru colocasse ovo, e do ovo saísse um avestruz, o ovo seria de avestruz, não de canguru - disse Papineau.

A reportagem ouviu ainda o avicultor e presidente de um organismo do setor de aves, que também contribuiu para o debate, Charles Bourns.

- Os ovos existiam antes mesmo de nascer o primeiro pintinho. Claro que talvez não tivessem o aspecto que têm hoje - disse.[/infos]

Oque acham na sua opinião, esta realmente resolvida a pergunta que dura a décadas ?
avatar
Administrador
Mensagens : 1569
Pontos : 2283
Ver perfil do usuário
Isso é simples.

Pegando a teoria que a vida surgiu primeiro no oceano e depois passou para a terra, temos o seguinte.

Antes, todos os animais dependiam da água para por seus ovos e tê-los desenvolvidos. Podiam ser semelhantes aos ovos dos anfíbios e peixes que vemos hoje. Eles dependem de colocar seus ovos na água pois eles são gelatinosos e não resistiriam no ambiente seco.  

Com o passar do tempo, as criaturas que antes moravam no mar, começaram a se aventurar na terra. Um dos fatores decisivos para que os seres conseguissem sair da água para a terra, foi a evolução do ovo que, passou a ter casca. Dessa forma os seres que decidiram fazer a transição da água para a terra, não dependiam mais da água para procriar podendo ir cada vez mais longe na terra pois por seus ovos terem casca, resistiam às intemperes e podiam ser colocados em qualquer lugar sobre o solo. Isso remonta tempos antes mesmo dos dinossauros e não haviam galinhas naquele tempo. 

Sem o surgimento do ovo com casca da forma como conhecemos hoje, nunca existiria a galinha, nem muitos outros animais que põe ovos hoje em dia. Eles só existem pois a muito tempo, o ovo certo para o desenvolvimento na vida terrestre surgiu. Imagine se não existissem ovos com casca. As aves não existiriam ou, se existissem, seriam uns sapos alados ou coisa do tipo...   

A partir do exposto, a resposta de quem veio primeiro foi o ovo ou a galinha, leva-me a dar a resposta que foi o ovo.
avatar
Membro
Mensagens : 10
Pontos : 12
Ver perfil do usuário
Olá,

Questão a ser discutida, sem o fim da verdadeira teoria, pois ninguem pode provar.

Atenciosamente,Leoric.
Conteúdo patrocinado
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte