Suporte Design
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte DesignEntrar

O Suporte Design dispõe de várias áreas de interesse do usuário, para que o mesmo possa desfrutar do nosso trabalho. Somos também, especialistas naquilo que fazemos, para auxiliar ao utilizador exatamente o que precisa.


descriptionAnálise de http://www.hightechbr.co.cc/ EmptyAnálise de http://www.hightechbr.co.cc/

more_horiz
Ficha de avaliação do Fórum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Revisor:Thoth
Data da conclusão:02/08/2012
Nota final:4.0/10


Conteúdo, linguagem e primeiras impressões
Nota parcial: 2.0/4.0
A primeira impressão ao acessarmos o fórum é muito boa. A pagina inicial é diferenciada e atraente. Mas, apresenta um erro no botão ''entrar no fórum''. Uma parte da legenda está fora do botão. Ao entrarmos de fato no fórum, a expectativa deixada pela página inicial, é ''quebrada''. Abordaremos o este tema em uma próxima etapa. A linguagem utilizada, de modo geral, é boa.

Design
Nota parcial: 1.0/3.0
Como dito, a expectativa criada pela página inicial, é quebrada ao entrar de fato no fórum. Os WidGets não possuem uma moldura ou uma separação do restante do fórum o que os deixa soltos e com uma aparência de desorganização. Talvez dar um espaço entre as categorias e os Widgets seria bom, além de adicionar contornos a eles. Além disso, a quantidade elevada dos Widgets, muitos sem utilidade prática, acaba prejudicando a imagem geral do fórum. Poderia também utilizar um código para redimensionar os banners dos parceiros. O menu de navegação, não possui um fundo e a cor branca dos links não favorece a visualização dos mesmos. Abaixo do logo, há um enorme espaço vazio. Notei algumas imagens quebradas nos widgets, e na caixa de diálogo flutuante que aparece aos visitantes. A imagem de fundo das categorias, bem como os ícones dos fóruns são bonitos e atraentes, oque dá ao fórum uma boa visualização, neste quesito. Acho que faltou dar um pouco mais de atenção nos pequenos detalhes que, ao final, fazem diferença. Há um passarinho que fica acompanhando o usuário ao navegar pelo fórum. Este efeito acaba por prejudicar a navegação no fórum visto que há vezes em que ele para exatamente em cima do link ao qual desejamos clicar, dificultando a leitura e o acesso do mesmo. Acho que é algo supérfluo e poderia ser removido. Da mesma forma, o chat não possui utilidade dentro do fórum. Não há um fluxo de usuário que justifique a presença dele, acabando que tornou-se apenas mais um efeito que não trás benefícios ao fórum.

Serviços oferecidos
Nota parcial: 1.0/3.0
O fórum possui uma ampla abordagem de temas debatidos e bastante conteúdo para os usuários. Mas, tal amplitude de temas abordados, faz com que o foco principal do fórum seja perdido. O projeto teria de tratar sobre tecnologia e notícias sobre o mundo tecnológico. Mas, este serviço não aparenta ser o principal do fórum. Ele está restrito a uma categoria que não se difere das demais. Talvez escolher o foco do serviço e tentar promovê-lo seria interessante para que o fórum possa fornecer um serviço de qualidade. Deve haver a diversificação mas, o tema principal não pode ser perdido.

privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder