Suporte Design
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte DesignEntrar

O Suporte Design dispõe de várias áreas de interesse do usuário, para que o mesmo possa desfrutar do nosso trabalho. Somos também, especialistas naquilo que fazemos, para auxiliar ao utilizador exatamente o que precisa.


description[FAQ]Como utilizar a ferramenta Reportar Empty[FAQ]Como utilizar a ferramenta Reportar

more_horiz
[FAQ]Como utilizar a ferramenta Reportar Mobile-Tools Como utilizar a ferramenta Reportar

A ferramenta reportar é um recurso com o qual é possível denunciar infrações cometidas por outros membros no fórum. Ao enviar um reporte, ele é encaminhado a uma área restrita do fórum, acessível apenas aos moderadores. Estes estarão analisando seu reporte e avaliando se é verídico ou não, decidindo assim, quais medidas devem tomar para aquela quebra de regra denunciada. Desse modo, os membros podem ajudar à moderação do fórum a encontrar irregularidades.


--> Tutoriais, dicas e astúcias <--
Como utilizar a ferramenta Reportar



Qual a ferramenta de reporte?


  • A ferramenta de reporte é acessada através deste botão: [FAQ]Como utilizar a ferramenta Reportar My-profile-icon


      Ele está presente em todos os posts e tópicos do fórum.
      É este botão que deve pressionar ao observar alguma irregularidade.
      Usem a ferramenta com sabedoria pois, o seu mal uso, mesmo sendo com intenção de ajudar, poderá atrapalhar aos moderadores, dificultando assim a prestação dos serviços.





Como proceder?

Ao clicar no botão de reporte, você será direcionado a uma outra página onde encontrará uma caixa de texto.

[FAQ]Como utilizar a ferramenta Reportar Jy8bJRJ


[FAQ]Como utilizar a ferramenta Reportar Numbers-1-filled-iconNeste campo, deverá selecionar a razão pela qual está enviando o reporte.
[FAQ]Como utilizar a ferramenta Reportar Numbers-2-filled-iconNeste campo, deverá fazer um comentário justificando seu reporte, apontando qual foi a irregularidade cometida. Não é necessário o uso das ferramentas de formatação. Um texto simples é o suficiente.
[FAQ]Como utilizar a ferramenta Reportar Numbers-3-filled-iconApós ter feito um breve comentário sobre a mensagem que está a reportar, pressione o botão salvar para que sua mensagem seja enviada aos moderadores.

  • Enviada a denúncia, você será automaticamente redirecionado à pagina que estava a ler antes de iniciar o procedimento de reporte.

  • Concluído o processo, o botão será alterado e estará visível da seguinte maneira: [FAQ]Como utilizar a ferramenta Reportar 9qmajQJ


      Tal modificação é feita para alertar aos demais usuários que a mensagem em questão já fora encaminhada à moderação e não há necessidade de novas denúncias. Essa medida é tomada para que não hajam repetidas denúncias sobre uma mesma mensagem.








© SuporteDesign


[FAQ]Como utilizar a ferramenta Reportar 8 Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Como utilizar a ferramenta Reportar
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos